Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhar com vozes: significados e interpretações

A voz humana é produzida pela vibração do ar que é expulso dos pulmões pelo diafragma e que passa pelas pregas vocais e é modificado pela boca, lábios e a língua. A voz é uma característica humana intimamente relacionada com a necessidade do homem de se agrupar e se comunicar. Ela é produto da nossa evolução, um trabalho em conjunto do sistema nervoso, respiratório e digestivo, e de músculos, ligamentos e ossos, harmoniosamente atuando para que se possa obter uma emissão eficiente. É importante sabermos que as cordas vocais, que são dois pares de músculos que, primordialmente, não foram feitos para o uso da voz. Esta foi uma função na qual a laringe se especializou. Mas estes músculos foram desenvolvidos, em primeiro lugar para as funções de respiração, alimentação e esficteriana.

- Ao sonhar que está a ouvir vozes calmas, indica reconciliações agradáveis. Se forem vozes altas com raiva, significa desilusões e problemas.
- Ao sonhar com vozes a choramingar, prediz que uma raiva súbita a fará ferir um amigo.
- Ao sonhar com a voz de Deus, denota que se irá esforçar mais para ser honrado, respeitado e admirado por pessoas da classe média.
- Um mãe sonhar que ouve a voz do seu filho, anuncia aproximação de momentos de miséria e dúvidas graves.
- Ao sonhar que ouve uma voz angustiante ou de aviso, indica pobreza para si ou para alguém que esteja perto de você. Se for uma voz que reconhece, prediz que ocorrerá acidente ou doença.