Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhar com tabaco: significados e interpretações

Tabaco é o nome comum dado às plantas originária da América, em que um dos seus principais componentes é a nicotina. Os povos indígenas da América utilizavam o tabaco com fins medicinais, em cerimónias.
Foi trazido para a Europa pelos espanhóis no início do século XVI. Era mascado, ou então aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas). Em 1561 Jean Nicot, embaixador francês em Portugal, aspirava-o moído e percebeu que ele aliviava suas enxaquecas. Desta forma, nesse ano enviou sementes e pó de tabaco para França, para que a rainha Catarina de Medicis, o experimentasse no combate às suas enxaquecas. Com o sucesso deste tratamento, o uso do rapé começou a se popularizar. O corsário Sir Francis Drake foi o responsável pela introdução do tabaco em Inglaterra em 1585, mas o uso de cachimbo só se generalizou graças a outro navegador, sir Walter Raleigh.

- Ao sonhar com tabaco, indica sucesso nos seus negócios mas insucesso nos assuntos amorosos.
- Ao sonhar que está a usar o tabaco, avisa que irá enfrentar inimigos e excentricidade.
- Ao sonhar que o vê a crescer, denota sucesso na sua empresa. Se o vê em folhas secas, prediz grandes colheitas para os agricultores e lucro para os comerciantes.
- Ao sonhar que está a fumar tabaco, anuncia amizades atenciosas.