Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhar com serpentes: significado e interpretações

A serpente, ou as cobras em geral, tem um simbolismo muito diferente nas várias culturas, mas o dominante é o de um animal matreiro, com muita sabedoria mas nem sempre aplicada aos melhores princípios. Daí que no Cristianismo seja também um dos principais símbolos do pecado e do demónio.

Sonhar com serpentes representa, muitas vezes, todo o mal que o rodeia, e a acção que elas tomam em relação a si, ou as que você toma em relação a elas, indicam a sua relação com esse mal.

1. Se sonha que uma cobra o ataca, é sinal que está a perder a "guerra" contra os males da sua vida; que está para breve um ataque dos seus inimigos, que pode até assumir a forma de uma traição de alguém que considerava próximo.

2. Se, ao invés, o seu sonho consiste em você derrotar uma cobra ameaçadora, ou mesmo matá-la, significa que irá vencer o mal que o rodeia, ultrapassando e conquistando os seus medos.

3. A serpente tem também uma forte componente sexual, que não pode ser ignorado nos sonhos. Esta interpretação impõe-se sobretudo nas ocasiões em que a cobra aparece não como um animal vivo, mas como um símbolo (por exemplo, um desenho ou uma escultura): nessa eventualidade, significa a força sexual da pessoa que a vê, devendo ser levado em conta todo o contexto e simbologia dos restantes elementos do sonho.