Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhar com chás: significados e interpretações

Historicamente, a origem do chá como erva medicinal útil para se manter desperto não é clara. O uso do chá, enquanto bebida social data, pelo menos, da época da dinastia Tang. O chines
Os primeiros europeus a contactar com o chá foram os Portugueses que chegaram ao Japão em 1560.
Em breve a Europa começou a importar as folhas, tendo a bebida tornando-se rapidamente popular, especialmente entre as classes mais abastadas na França e Países Baixos. O uso do chá na Inglaterra é atribuído a Catarina de Bragança, princesa portuguesa que casou com Carlos II da Inglaterra e pode ser situado cerca de 1660. Catarina patrocinava "Tea parties", onde o chá passou a ser apreciado pelas mulheres e, posteriormente, daí passou a ser também do gosto masculino.
O chá era bebido em cafés e seu consumo foi crescendo desde o final do século XVII, sendo que era bebido a qualquer hora do dia até o início do século XIX, quando a tradição chá da tarde ("five o'clock tea") foi instituída pela sétima Duquesa de Bedford em Londres.

- Ao sonhar que está fazer chá de cereja, indica que se sentirá culpado e arrependido.
- Ao sonhar que vê seus amigos a tomar chá, significa que se vai divertir socialmente e que irá mudar os seus sentimentos em relação aos outros.
- Ao sonhar com borras no seu chá, prediz problemas a nível do amor e a nível social.
- Ao sonhar que verta o chá, denota confusão e tristeza.
- Ao sonhar com uma chávena vazia, anuncia fofocas desagradáveis.
- Ao sonhar que tem sede de chá, denota que vai ser surpreendida com convidados inesperados.