Pesquisar

Formulário de procura

 

Mensagem de erro

User error: Failed to connect to memcache server: 127.0.0.1:11211 in dmemcache_object() (line 415 of /home/sc/public_html/sites/all/modules/memcache/dmemcache.inc).

Sonhar com o cemitério: significados e interpretações

Por estranho que lhe possa parecer, sonhar com um cemitério é bom. É comum, nos sonhos, que as coisas habitualmente positivas tenham um significado negativo e vice-versa.

1. Se sonha com urnas, caixões, sepulturas ou covas, não tema: não significa morte sua nem de ninguém. Na verdade, o significado principal nem é o de morte, mas antes o de enterro: o enterro do seu passado indesejado, o virar da página para um futuro melhor e mais próspero.

2. Significa ainda boa saúde para as pessoas que o acompanham.

3. Se o tempo está bom, com muito sol e calor, significa que está a ser protegido por um ente querido há muito partido; se está um dia escuro, com chuva ou mau tempo, significa apenas tristeza, que deve ultrapassar.

4. Não deve confundir a interpretação de cemitério com a de funeral.

Comentários (11)

Retrato de Bianca Araújo
Bianca Araújo

Perfeito, essa foi a melhor interpretação que obtive.

Qua, 26/11/2008 - 12:44
Retrato de hellen
hellen

NO meu sonho eu estava na casa de uma velha muito doente e ranzinza,ela tinha um marido velho tmb e queria q eu tabalhasse com ela,eles eram árabes,no sonho eu me admirava com aquela casa grande e cheia d móveis luxuosos,só me impressionava o quintal dela q era um CEMITÉRIO!! no sonho inteiro eu n via o quintal dela e sim um espaço obscuro e sem vida,mais um dia qndo eu fui "trabalhar"na casa dela eu olhei para o quintal e vi aquele cemitério com o céu escuro e com névoas parecendo um filme d terror.O mais interessante do sonho foi q todas as vezes q ela ia "abrir o portão para eu ir trabalhar" a casa tinha a entrada muito feia,um esgoto,fedido,uma escada velha como se fosse uma entrada na favela,mais qndo chegava lá dentro era uma casa luxuosa rica e com muito espaço. QUE SONHO ESTRANHo!!

Sáb, 29/11/2008 - 15:12
Retrato de Paulo
Paulo

Como pode alguém sonhar estar dentro de um cemitério, onde só há tristeza, dor, pranto, saudade, silêncio eterno, morada da morte, como pode um lugar assim significar coisas boas ? não há luz nas trevas e nem há trevas na luz.

Qua, 04/02/2009 - 12:18
Retrato de silk
silk

Nada disso, morrer é apenas uma passagem e cemitério ao contario do q vc pensa é um local tranquilo, a tristeza dos q ficam é apenas temporária e a saudade o tempo se encarrega, tudo isso faz parte da vida.

Qua, 03/06/2009 - 16:58
Retrato de Anónimo
Anónimo

No meu sonho estava em um lugar desconhecido a noite passando por algo que era como uma estrada de madeira com as tabuas bem afastadas como se fosse uma escada. Sai por algum lado e me vi perto de construções muito antigas lembrando algo gótico. O sonho era muito nítido, quase um filme.

Tive a consciencia de estar sonhando e resolvi voar no sonho. Enquanto subia pude olhar para baixo e tudo era na verdade um grande cemitério gótico com construções altas.

O cemitério era imenso maior que uma cidade e se extendia até a vista não alcançar.

Até que cheguei em uma altura que ouvi uma voz dizendo que desta vez iria me deixar escapar e acabei acordando.

Seg, 08/06/2009 - 18:14
Retrato de Tomás
Tomás

A interpretação que você faz do cemitério, se pensar bem, só está relacionada com alguém que perdeu um ente querido muito recentemente. Com o tempo, o cemitério acaba por ser um lugar de paz e de conforto, onde os vivos lembram os mortos; sim, existe tristeza na saudade, mas não é maior tristeza alguém morrer e nunca ser recordado?
Um cemitério é lugar de homenagem, onde a memória dos mortos permanecerá viva para todo o sempre. Se quiser, o cemitério é o símbolo máximo da eternidade e da eternidade da nossa alma. Isso não é positivo?

A luz só existe porque existem trevas, nunca se esqueça disso. Um local que nos permite ultrapassar as trevas para chegar à luz só pode ser bom :)

Qui, 25/06/2009 - 09:02
Retrato de DrIh
DrIh

Sonhei que andava com minha mãe e minha prima por um cemitério muito grande, e quando fomos passar parra o outro lado do cemitério eu não conseguia escorregava pois a terra estava molhada minha mãe me puxava e tentava me ajudar mais não conseguia pisei em uma cova minha mãe me dava broncas dizendo pra não pisar mais eu pisava pois estava caindo minha prima havia sumido de uma hora para outra.

Sex, 09/04/2010 - 14:56
Retrato de Tuane
Tuane

No meu sonho eu sonhava com um enterro igual a um que fui mas no qual eu fui minha família não estava presente e sim a do meu marido mas no meu sonho o enterro era igual mas com pessoas da família e no meu sonho eu andava descalço pelo cemitério a e que me deparei o local a onde meus avos e uma prima foi enterrados coberto por matos e gramas e o homem que cuidava do cemitério não sabia explica o porque do cemitério estar da quele jeito só que o estranho é que do lado direito a onde estava a vendo o suposto enterro com minha família era limpo e avia ate um show em cima de uma montanha "show evangélico e dese lado que falo era estranho abandonado cheios de matos e gramas so dava pra ver o alto das sepulturas e nada mais...E eu andava corria feliz pelo cemitério descalço ate que uma amiga me chamo e falo vamos sumi ali pra ver o show e eu aceitei mas tudo isso se passando dentro de um cemitério!

Qui, 05/04/2012 - 11:39
Retrato de Myrella
Myrella

Sonhei com uma visita a um cemitério, chegamos de carro e tinha muita terra, mais terra do que gramado(aliás não tinha gramado).Visitávamo um túmulo que não era edificado e sim “no chão” com algumas partes altas mas que não me recordo, e no chão havia uma foto em cima de uma parte levantada de terra e era de um homem, que parecia ter morrido há anos, foto preto e branco, ele tinha bigode, e era uma espécie de escritor famoso.Alguém etava comigo para visitar o cemitério e alguém estava como “guia”.Estava à noite e escuro mas havia luzes amarelas para iluminar os “caminhos” entre os túmulos.Acordei aflita ao tentar vem a foto do túmulo e ao ouvir a explicações do tal “guia”,falando de quem fora o senhor ali enterrado

Seg, 23/12/2013 - 13:47