Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhar com chuva: significados e interpretação

Mesmo que não goste da chuva, nos tempos antigos esta era considerada uma dádiva dos deuses, na medida em que salvava colheitas e mesmo populações. ainda hoje é um alívio quando finalmente chega. Nos sonhos, assume precisamente esse papel, sendo vista como um bom agoiro.

1. Sonhar com chuva significa boas mudanças para os próximos tempos: casamento iminente, promoção no trabalho, boa sorte financeira ou outras alterações significativas com profundo impacto na sua vida.

2. Se a chuva é pouca, fina e suave, implica um progresso lento; quanto mais tempestuosa for, maior será o sucesso que atingirá. Se no final da tempestade vier o sol (ou mesmo se este estiver presente durante a chuva), é sinónimo do derradeiro triunfo.

3. É também um símbolo da lavagem espiritual, em que os maus sentimentos e pensamentos são afastados, "lavados" pela água da chuva, fazendo de si uma nova pessoa pronta para vencer na vida.

Comentários (7)

Retrato de Hanna
Hanna

Sonhar com uma pessoa enterrada com terra preta e molhada com a cabeça para fora .

Qua, 06/05/2009 - 14:52
Retrato de Anair
Anair

bom dia! quem escreve é a sara, hoje tive um sonho que até agora ñ entendi.
sonhei que chuvia muito, e fazia muitas trovuadas tanto é que me lembro ñ ter ficado escuro durante a chuva. acho que nunca vi uma chuva como a do meu sonho.
emtão gostaria muito que analizassem o meu sonho e enviassem a resposta.
aguardarei com muita ansiedade.

Qua, 03/06/2009 - 09:18
Retrato de Anair
Anair

bom dia! quem escreve é a sara, hoje tive um sonho que até agora ñ entendi.
sonhei que chuvia muito, e fazia muitas trovuadas tanto é que me lembro ñ ter ficado escuro durante a chuva. acho que nunca vi uma chuva como a do meu sonho.
emtão gostaria muito que analizassem o meu sonho e enviassem a resposta.
aguardarei com muita ansiedade.

Qua, 03/06/2009 - 09:23
Retrato de mari
mari

ola sonhei com muita chuva parecia um diluvio eu estava no trabalho em que eu ja trabalhei e agora não trabalho mais, e parecia ser tão real dai entaõ começou a chuva e o teto era de vidro a loja de carros estava cheio de gente dai olhei para cima e o teto se rompeu e era muita agua parecia uma onda agua era limpa dai coloquei a mão encima da minha cabeça para me devender e clamei por deus e pedi misericordia e lembrei de meu filho e pedi que deusa protejese ele e dai me acordei mas não cheguei a sentir a agua e não vi nada ser destruido por ela somente o teto se quebrando com a força da agua.
o que sera que pode se significar este tipo de sonho

Ter, 07/07/2009 - 01:21
Retrato de flavia
flavia

sonhei com muita chuva e no inicio era muito forte e a enchorada que formava no inicio era limpissima mais no fim era muito barrenta.
estava na casa da minha avó e tinha que ir embora por que a minha casa estava desmoronando e me desesperava pois a chuva so almentava minha avó pede p minha tia me acompanar pois a chuva so aumentava.
nos tivemos q escalar um morro enorme e ingrime e ela me ajudava a subir pois sou baixa e ela alta.
em um ponto a agua esta funda e começa a me cubrir ela me coloca nos ombros os cabelos dela ficam em volta da gente e ela só com a cabeça de fora.
ao chegar na minha casa a um burraco enornme entre a casa visinha e a minha e quase caindo no burraco eu pegava uma vara e colocava enbaixo da casa e por cima da encosta do burraco mais a casa girava ao comtrario as paredes ficavam para cima o chão no lugar da parede eu entrava em desespero.
quando entrava dentro da casa apenas uma parte havia se virado e um liquido azul estava se espalhando para todo lado,quando eu tocava no liquido não me chujava mais nas coisas e pessoas sim, logo minha mae chegou e comessou a brigar.eu acordei com um barrulho.

Sáb, 25/07/2009 - 23:07