Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhos começados por J

Sonhar com jacarés: significado e interpretações

O jacaré é, por natureza, um animal matreiro e perigoso, que ataca depressa e de uma forma imprevisível. A essência do seu comportamento natural é transportada para os sonhos com todas as suas características.

1. Por inerência, um jacaré significa perigo iminente.

Sonhar com jacaré: significado e interpretações

O jacaré é amplamente conhecido como sendo um animal perigoso e traiçoeiro, que se aproxima de forma sorrateira e ataca quando menos se espera. Nos sonhos, o jacaré simboliza os perigos da vida, e sobretudo o seu aproximar de forma inesperada.

Sonhar com jantares: significados e interpretações

Um jantar é uma das refeições mais importantes de um dia, nomeadamente é a última da noite. O jantar pode também ser considerado o momento ideal para que uma família se junte à mesa e converse de todas as situações quer profissionais, sociais ou pessoais. Nos sonhos, os jantares estão associados com quem o acompanha e faz companhia no jantar.

Sonhar com jogos: significados e interpretações

Um jogo é uma atividade recreativa que segue determinadas regras de forma a que todos compitam nas mesmas circunstâncias. Nos sonhos, o significado dos jogos está relacionado com a variedade de jogos existentes e com o facto de eles estarem a funcionar corretamente ou não.

Sonhar com jardins: significados e interpretações

Um jardim é uma estrutura espacial ao ar livre, construída e projetada pelo homem. Normalmente, um jardim está inserido numa micro paisagem com um contexto próprio e caracteriza-se pela forte presença de vegetação. Nos sonhos, o significado dos jardins está relacionado com a sua composição e também com o facto do sonhador o estar a pisar ou não.

Sonhar com janeiros: significados e interpretações

O mês de janeiro é o primeiro mês do ano no calendário gregoriano. Segundo a sabedoria popular, neste mês costuma-se dizer “ano novo, vida nova” e os sonhos adotam essa perspetiva.

• O sonhar com janeiro significa que estará preocupado com a sua família, nomeadamente a cara metade e os filhos;

Sonhar com jarras: significados e interpretações

Um Jarro é um objeto doméstico, fabricado em vidro, cerâmica, metal ou plástico, que serve para servir líquidos para copos. Nos sonhos, o significado dos jarros está relacionado principalmente com que o que eles transportam e na forma como se apresentam.

1. O sonhar com jarras vazias denota pobreza e sofrimento;

Sonhar com joelhos: significados e interpretações

O joelho é uma articulação do corpo humano do fémur com a tíbia e permite aos indivíduos andar e correr de uma forma perfeita. Nos sonhos, o significado dos joelhos é um indício infeliz da realidade que se avizinha.

• Ao sonhar que os seus joelhos são muito largos, isso significa que, em breve, uma indisposição o poderá afetar;

Sonhar com justiças: significados e interpretações

A definição mais simples de justiça é aquela que diz que todos os cidadão são iguais perante a lei e nenhum se sobrepõe a outro e à própria justiça. Nos sonhos, a justiça está relacionada com a posição de um indivíduo na sociedade e na defesa do seu bom nome e reputação.

Sonhar com júris: significados e interpretações

Um júri é composto por cidadãos que se encontram previamente alistados e decidem em sua consciência e sob juramento, sobre a culpabilidade ou não dos acusados (réus), acerca de algumas infrações penais. Nos sonhos, os júris desempenham um papel de fiscalizadores e avaliam se está tudo legalizado ou não.

Sonhar com junhos: significados e interpretações

O mês de junho é o sexto mês do calendário gregoriano, tem 30 dias e o seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. Nos sonhos, o significado do mês de junho é de sucesso, mas ao mesmo tempo de uma perda enorme.

• O sonhar com junho é sinónimo de ganhos incomuns em todas as empresas;

Sonhar com julhos: significados e interpretações

O mês de julho é o sétimo mês do ano no calendário Gregoriano, tem a duração de 31 dias e deve o seu nome ao imperador romano Júlio César. Nos sonhos, este mês está associado às férias de um indivíduo e á força de vontade que ele tem.

Sonhar com juízes: significados e interpretações

Um juiz é um cidadão investido de autoridade pública com o poder para exercer a atividade jurisdicional, julgando determinados conflitos de interesse que são submetidas à sua apreciação. Nos sonhos, o significado dos juízes, à semelhança da realidades está relacionado com a resolução de casos difíceis em que as partes não se entenderam.

Sonhar com jubileus: significados e interpretações

O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada dentro de um Ano Santo, mas o que difere deste é que a celebração jubilar é feita de 25 em 25 anos. Nos sonhos, um jubileu é um acontecimento único e, como tal, preconizam-se grandes feitos para o sonhador.

Sonhar com jornaleiros: significados e interpretações

Um jornaleiro é uma expressão utilizada para designar aquele que vende jornais. Nos sonhos, o seu aparecimento está relacionado com as notícias que eles traz e com as viagens que o sonhador poderá realizar.

• O sonhar com um jornaleiro significa que poderá perder dinheiro em viagens inúteis e que não acrescentam nada de novo à sua vida;

Sonhar com jóqueis: significados e interpretações

Um jóquei é um atleta profissional que monta cavalos de corrida num determinado evento turístico. Nos sonhos, os jóqueis podem ser muito perigosos, principalmente para todos os maridos e namorados, pois podem ficar sem a sua cara-metade.

• Ao sonhar com um jóquei, isso significa que vai receber um presente de uma pessoa inesperada e vai apreciar muito esse ato;

Sonhar com joias: significados e interpretações

Uma joia é um objeto de adorno de matéria preciosa. Trata-se de um dos bens mais cobiçados do planeta e a sua posse é sinónimo de poder. Nos sonhos, as joias têm vários significados e relacionam-se principalmente com quem as tem, se as perdeu, herdou ou comprou.

1. O sonhar com joias é sinónimo de muito prazer e muitas riquezas;

Sonhar com joalharias: significados e interpretações

Uma joalharia é o local onde se vendem e produzem joias e tudo o que envolve todos os aparatos ornamentais, tipicamente feitos com gemas e metais preciosos como prata, ouro, platina e paládio. Nos sonhos, o significado das joalharias está intimamente interligado ao estado em que a joalharia se encontra.

Sonhar com juramentos: significados e interpretações

Um juramento é uma promessa que uma pessoa faz a outra com o intuito de o convencer sobre a sua palavra ou as suas ações. Nos sonhos, o significado dos juramentos, poderá trazer consigo discussões que não faziam parte das cogitações do sonhador, mas também indicam que ele vai tomar ações pelos seus instintos.

Sonhar com jornalistas: significados e interpretações

Um jornalista é uma pessoa que, por profissão, escreve em jornais, revistas e faz reportagens televisivas. Faz parte do seu trabalho realizar investigações para poder fundamentar as suas peças. Nos sonhos, o significado dos jornalistas está relacionado com a forma como é visto pela sociedade e pelo início de novas experiências.

Sonhar com jornais: significados e interpretações

Um jornal é um meio de comunicação impresso e nele estão contidas várias peças jornalísticas que informam os leitores acerca dos acontecimentos de uma dada região e do mundo em geral. Nos sonhos, o significado do jornal está relacionado com o aparecimento de fraudes nos negócios, mas implica também a realização de uma grande viagem.

Sonhar com jarros: significados e interpretações

Um Jarro é um objeto doméstico, fabricado em vidro, cerâmica, metal ou plástico, que serve para servir líquidos para copos. Nos sonhos, o significado dos jarros está relacionado com a forma como os jarros se apresentam, pois se estão partidos têm um significado muito mau.

Sonhar com jangadas: significados e interpretações

A jangada é uma embarcação de madeira utilizada por pescadores artesanais da Região Nordeste do Brasil.
A forma da jangada incorpora uma série de interessantes avanços da ciência artesanal neolítica.

Sonhar com juramentos: significados e interpretações

Um juramento é uma afirmação de um fato ou de uma promessa, geralmente feito perante ou sobre algo (um valor moral) ou alguém que quem o faz considera sagrado (geralmente Deus), como testemunha da natureza vinculativa desta promessa ou da veracidade desta declaração ou fato. Jurar é fazer um juramento, uma promessa solene.

Sonhar com janelas: significados e interpretações

A janela é o símbolo da receptividade, da abertura para as influências vindas de fora, da entrada da luz. Representa também a sensibilidade às influências externas. A janela pode ainda ser considerada como sendo um símbolo da consciência, ou um portal para o inconsciente.

Sonhar com jardins zoológicos: significados e interpretações

Os seres humanos criam animais em cativeiro há pelo menos 25000 anos. Os primeiros animais mantidos em cativeiro talvez tenham sido os pombos, há 6500 anos, no Iraque.

Sonhar com jugos: significados e interpretações

O jugo é fundamental para os sistemas agrícolas arcaicos; o jugo de bois é uma forma de aproveitar a capacidade física dos bois para realização de trabalho no campo como arar, puxar carroças/carros de boi, etc.

- Ao sonhar que vê um jugo, indica que irá estar involuntariamente em conformidade com os costumes e desejos de outros.