Pesquisar

Formulário de procura

 

Sonhos começados por B

Sonhar com bebés: significado e interpretaçõs

Um sonho com bebés centra-se nos aspectos mais negativos que eles têm: barulhentos, focos de preocupação e de problemas, irritantes.

1. Se no sonho, o bebé é seu, significa que se irá deparar com zangas ou aborrecimentos com familiares seus.

Sonhar com beijos: significados e interpretações

Nos sonhos, como na realidade, o beijo é sempre bom, sendo um prenúncio de um futuro próspero e positivo.

Sonhar com borboletas: significado e interpretações

A borboleta começa por ser bastante feia e repugnante - a lagarta - mas depois transforma-se no mais belo insecto que a natureza produziu. Por isso mesmo, ela é símbolo de beleza e transformação, o desabrochar do melhor que podemos ser.

Sonhar com bebés

Os bebés são, para praticamente toda a gente, um símbolo de amor, pureza, inocência e perfeição.

Sonhar com bebés é um óptimo presságio, na medida em que simbolizam o amor que o rodeia, por parte da sua família e dos seus amigos.

Sonhar com bigornas: significados e interpretações

Um sonho que envolva bigornas é, à partida, um sonho pesado. No entanto é um bom prenúncio para a vida real: atinge o sucesso, garante estabilidade e liderança.

1. Ao ver ferro fundido com faíscas a voar, é significado de trabalho agradável; Vai atingir os pressupostos a que se tinha proposto;

Sonhar com braços: significados e interpretações

• Ao sonhar que vê um braço amputado, significa separação ou divórcio na sua vida. A insatisfação mútua e o clima de instabilidade surgirão entre marido e mulher;
• É um sonho sinistro que o alerta para as mentiras, os enganos e a fraude que lhe podem surgir tanto na sua vida particular como profissional.

Sonhar com burros: significados e interpretações

1. Ao ver um burro num sonho, quer dizer que, em breve, impacientemente, vai conhecer muitos acontecimentos. O facto de sonhar com um burro quer dizer que os mantimentos ou a notícias demoram a chegar ao seu conhecimento;

2. Ao ver um burro a carregar o seu fardo, significa que com paciência e trabalho, vai conseguir ter sucesso nas suas metas profissionais ou amorosas;

Sonhar com bancarrota: significados e interpretações

A bancarrota é um dos piores pesadelos de qualquer homem, quer do maior empresário ao servente de construção de civil. Nos sonhos o conceito de bancarrota não foge à regra da realidade:

Sonhar com a bancarrota constitui um aviso para deixar as especulações de parte e dedicar-se somente ao trabalho com o objectivo de sair da crise onde se encontra;

Sonhar com balões: significados e interpretações

Um balão é um objecto que permite elevar o homem aos céus. O homem consegue atingir as nuvens, mas nos sonhos andar nas nuvens não é um bom presságio:

Sonhar com bancos: significados e interpretações

O banco é o local onde depositamos as nossas economias, as poupanças de uma vida e os sonhos na construção de uma melhor. Sonhar com bancos, inconscientemente ou não, é um bom presságio, com as suas condicionantes.

Sonhar com bananas: significados e interpretações

A banana é um dos frutos mais consumidos do mundo. No entanto nos sonhos, não deve gozar de tanta popularidade, uma vez que representa a falsidade, a não produção e o insucesso.

• Ao sonhar com bananas, significa que estará ligado a alguém que lhe é desinteressante e pelo qual não está verdadeiramente apaixonado;

Sonhar com banquetes: significados e interpretações

Quando tem motivos para celebrar é natural reunir todos os amigos e familiares e preparar uma festa enorme. Um banquete é sempre o reflexo de uma comemoração de algum feito por parte de alguém, assim como nos sonhos:

• É óptimo sonhar com banquetes. Os amigos vão fazer-lhe muitos favores;

Sonhar com bares: significados e interpretações

O bar representa um local de recreação, onde a malta se reúne para beber um copo e põe a conversa em dia. Nos sonhos implica mudanças, passagens esporádicas e nostalgia.

Sonhar com barbeiros: significados e interpretações

O barbeiro representa, nos nossos dias, uma profissão em vias de extinção, tal a raridade em que encontramos um. No entanto, quando se sonha com eles é um óptimo presságio:

• Ao sonhar com um barbeiro significa que o sucesso surgirá depois de árduas batalhas nos negócios;

Sonhar com barómetros: significados e interpretações

Um barómetro é um instrumento para medir a pressão atmosférica. Nos sonhos mede a sua vontade em mudar a sua vida.

• Ao ver um barómetro num sonho, quer dizer que vai acontecer, em breve, uma mudança positiva e rentável nos seus relacionamentos;
• Se sonhar que o barómetro se encontra partido vão surgir como que do nada incidentes desagradáveis nos seus negócios.

Sonhar com beisebol: significados e interpretações

O beisebol é um dos desportos mais famosos do mundo, principalmente nos Estados Unidos da América onde atrai milhares de espectadores aos seus recintos. É natural uma pessoa sonhar em ser aquele ídolo que sempre tanto respeitou e idolatrou. Ao sonhar com isso verá que o seu significado não é o mar de rosas que epera.

Sonhar com batalhas: significados e interpretações

Uma batalha é um confronto entre duas partes discordantes, com o objectivo de moldar o respeito e a opinião dos outros a nosso favor num determinado tema. Nos sonhos têm exactamente o mesmo objectivo.
Significa um esforço enorme para ultrapassar as diversas dificuldades com o objectivo da vitória;

Sonhar com baionetas: significados e interpretações

Uma baioneta é um pequeno sabre com um só gume e punho em cruzeta. É uma arma de ataque letal. Nos sonhos, assim como na vida real constituem um artigo de poder e autoridade imposta sobre os outros.
• A presença de uma baioneta nos sonhos implica uma discussão, um confronto que terá e que deverá enfrentar;

Sonhar com barbas: significados e interpretações

A barba é uma característica da fase adulta de uma pessoa. O seu aparecimento representa o vasto leque de experiências que foram vivenciadas ao longo dos anos e que contribuíram para uma maior maturidade. Nos sonhos tem vários significados:

Sonhar com belezas: significados e interpretações

Não existe consenso em relação ao conceito de beleza, umas pessoas privilegiam a beleza estética outros a intelectual. Em ambas, o mais importante é o prazer com que o indivíduo retira disso. À semelhança da realidade nos sonhos a beleza representa o bem e tudo que daí pode advir.

Sonhar com bifes: significados e interpretações

Quando imagina um bife enorme e suculento, pensa que todos os seus desejos serão realizados ao provar essa maravilhosa iguaria. No entanto, nos sonhos é muito negativo o seu significado. É associado à morte, desespero e doenças.

Sonhar com besouros: significados e interpretações

Um besouro é um insecto repudiado pela maior das pessoas. Ninguém os quer ter por perto e no caso de aparecer nos seus sonhos também é aconselhável que não se aproxime.

• A presença de besouros no seu sonho significa que será colocado á prova por alguém que o quer testar;

• Ao sonhar que tem besouros sobre si isso significa que a pobreza ou doenças pequenas o poderão afectar;

Sonhar com beterrabas: significados e interpretações

A beterraba é o vegetal mais doce na roda dos alimentos e também se destaca por ser rico em proteínas e vitaminas. A sua utilização acarreta inúmeros benefícios ao organismo do homem. Ao sonhar que as vê crescer de forma abundante isso significa que atingirá uma fase próspera da sua vida, é sinónimo que atingiu um momento de paz e felicidade. Por outro lado se sonhar que as está a servir em pratos sujos isso quer dizer que situações angustiantes e distúrbios o vão perseguir.

Sonhar com barrigas: significados e interpretações

A barriga é uma das partes constituintes do corpo humano. Numa gravidez, a mulher fica com a barriga inchada, fruto do filho que leva no seu ventre, e isso acarreta um sentimento de felicidade, pois a família vai crescer. Nos sonhos não tem esta aura positiva que, à partida, parece.

Sonhar com bíblias: significados e interpretações

A bíblia é o texto religioso central do Judaísmo e do Cristianismo. Representa o modelo a seguir, para assim estar na comunhão de Deus. No entanto, costuma-se dizer que quanto mais perto de Deus, mais pêro do Diabo e isso também é verdade nos sonhos.

• Ao sonhar com a bíblia, quer dizer que a inocência e o prazer inconsequente vão acompanhar as suas acções;

Sonhar com bigamia: significados e interpretações

A bigamia é um conceito que representa todas as pessoas que mantêm mais do que uma relação amorosa.

1. Quando um homem sonha que comete bigamia demonstra a falta de maturidade, hombridade e seriedade na sua relação com a sua companheira. Por outro lado também reflecte a insegurança e o receio que tem em manter uma relação;

Sonhar com bilhares: significados e interpretações

O bilhar é um jogo praticado numa mesa revestida de feltro verde, limitada por tabelas e pode ser jogado com ou sem buracos. Nos sonhos o seu aparecimento deve-se às invejas que as outras pessoas têm de si.

• O facto de sonhar com bilhares indica que se aproximam novos perigos. Poderá significar que vai viver uma época atribulada devido aos problemas legais que está envolvido;

Sonhar com bicicletas: significados e interpretações

Costuma-se dizer que "Quem andou de bicicleta uma vez, nunca mais se esquece". É um hábito que depois de aprendido fica para todo o sempre. Nos sonhos tem um significado de aviso, tanto para o bem como para o mal.

• Ao sonhar que está a andar de bicicleta significa que ficará associado a projectos brilhantes na sua vida profissional ou amorosa;

Sonhar com biscoitos: significados e interpretações

Os biscoitos são uma delícia a que não resistimos. Quem os pode comer sem qualquer restrição, delicia-se com esta iguaria. Podem ser acompanhados com uma chávena de café, de chá, ou de leite que cai bem a qualquer hora. No entanto este sabor doce, nos sonhos depressa azeda.

Sonhar com bexigas: significados e interpretações

A Bexiga é o órgão humano no qual é armazenada a urina, que é produzida pelos rins. É onde se concentram as substâncias que não interessam ao nosso organismo. Nos sonhos também têm essa conotação negativa de repulsa.

Páginas