Pesquisar

Formulário de procura

 

Os sonhos mais comuns das mulheres

Mulher a dormir

Quando dormimos, é natural sonharmos com uma enorme variedade de coisas: recentes, passadas, desconhecidas, bizarras… e, claro, há sempre uma grande vontade de desvendar qual o significado por de trás dos sonhos. As mulheres são sonhadoras exímias e possuem um sexto sentido extraordinário para compreender os significados daquilo que sonham durante a noite. Do sonho para a realidade, encontra abaixo os 10 sonhos mais comuns das mulheres e os seus respetivos significados. Revê-se nalgum?

Sonhar com ex-namorado ou ex-marido

Se, no sonho, o ex-companheiro estiver de volta, pode ser sinal que está na hora de partir para outra relação. Porém, se no sonho ele está cada vez mais distante, pode ser um sinal para investir na relação, uma vez que esta ainda tem possibilidades de dar certo.

Sonhar com cobras

Na maioria das vezes que sonha com cobras, uma mulher pode ficar a pensar que o seu significado é uma traição, passada ou iminente. Na realidade, este sonho está relacionado com o desejo sexual não satisfeito, significando o desejo de fazer sexo.

Sonhar com correria ou perseguições

Um sonho com este tipo de ambiente pode representar um período de luta, de altos e baixos, pelo qual a mulher possa estar a passar – tanto pode significar dificuldades na vida amorosa, como na vida profissional.

Sonhar com casamento

Um dos sonhos mais comuns entre as mulheres, sonhar com o seu próprio casamento está ligado ao desejo de casar, quando ainda não é casada mas também tem outro significado – representa a realização de um projeto de longa duração, por exemplo: é comum uma mulher sonhar com casamento quando está a concluir a faculdade.

Sonhar com moleza/cansaço/a carregar algo muito pesado

Neste sonho, a mulher surge a subir uma encosta com grande esforço; a andar de bicicleta sem sair do sítio; a carregar um objeto muito pesado ou noutra situação do género. Este sonho significa que a mulher pode muito provavelmente estar a passar por um período de fraqueza física. Quando este tipo de sonho se repete com frequência, é aconselhável marcar uma consulta médica.

Sonhar com uma casa

Igualmente popular nos sonhos femininos, sonhar com uma casa nova normalmente significa o desejo que uma mulher tem de construir algo sólido para o futuro.

Sonhar ser jovem ou criança novamente

Quando se erra muito durante o período da adolescência existe o desejo de mudar essas coisas que marcaram o passado e, nas mulheres, este sonho está relacionado precisamente com esse tipo de sentimentos. Pode mesmo significar que a mulher estará perante uma oportunidade de consertar alguns dos seus erros do passado.

Sonhar que está aprisionada

Uma mulher que sonha que está presa pode significar a falta de uma solução para alguma área da sua vida. O lugar em que se encontra aprisionada também pode estar relacionado com as diferentes áreas da vida que requerem essa solução: o quarto está relacionado com a esfera sentimental, a cozinha está relacionado com a esfera profissional e a sala está relacionado com a esfera pessoal.

Sonhar com brigas/discussões

Quando uma mulher sonha que está a vencer uma luta com toda a força, isso significa a vivência de bons momentos na vida; já quando acontece o contrário, é sinal que o momento não é dos melhores e, na maioria das vezes, ela pode estar a precisar de ajuda.

Sonhar com filhos

Igualmente popular no reino dos sonhos femininos, uma mulher que sonha com filhos antes de os ter geralmente significa o desejo e a vontade de ser mãe. Se o sonho acontece depois de ter filhos, ele pode representar a realização de projetos importantes.

Gostou deste artigo?: