Pesquisar

Formulário de procura

 

Os pesadelos mais comuns das mulheres

Existem estudos que revelam que as mulheres têm mais pesadelos durante o sono que os homens. Segundo a Universidade West England, as causas para este comportamento estão relacionadas com as alterações da temperatura do corpo que ocorrem devido ao ciclo menstrual, sendo este período, capaz de influenciar a mulher a ter pesadelos. Os sonhos maus representam quase sempre alguma situação que viveu recentemente ou que tem receio de enfrentar, como por exemplo, o stress do dia a dia que acaba por refletir na qualidade do sono. Conheça quais são os 10 pesadelos mais comuns das mulheres e saiba mais sobre o significado de cada um deles:

1. Sonhar em ser perseguida por um desconhecido

Sentir que alguém desconhecido está lhe perseguindo é um dos pesadelos mais frequentes. O seu significado está associado a um período de nervosismo e grande sobrecarga da mulher. Geralmente é sinal de que tem muitas responsabilidades e está preocupada em resolver tudo de forma eficaz.

2. Sonhar com dentes caindo

Tanto nas mulheres como nos homens, sonhar com dentes caindo é muito comum. Este tipo de sonho significa que se sente incapaz de se comunicar com alguém. Indica também que está com problemas e que não consegue exteriorizar o que sente na alma. Alguns médicos indicam que sonhar com dentes caindo ocorre com mais frequência durante a adolescência, o período mais propício a inseguranças e a falta de confiança em si própria.

3. Sonhar que está caindo de um penhasco

Tenha calma! Sonhar que está caindo de um penhasco ou que está prestes a morrer, não significa morte, mas sim que está aflita com alguma coisa e que consequentemente sente o mundo caindo aos seus pés. Este pesadelo anuncia que irá enfrentar situações perigosas e que sente dificuldade em manter o controle da sua vida.

4. Sonhar que está nua em público

Este tipo de acontecimento em um sonho é sinal de insegurança e vulnerabilidade. Transmite a sensação de que está exposta a alguém que pode ter revelado um segredo seu ou que foi descoberta alguma das suas fragilidades. No momento pode estar sofrendo alguma pressão, por isso o pesadelo de ficar nua diante de várias pessoas representa toda a sensação de que se sente insegura e receosa.

5. Sonhar com acidente de carro

A imagem de acidente de carro em pesadelos simboliza que a mulher tem algum plano em mente, o qual sente medo de não conseguir concretizá-lo. Corresponde ao receio de perder o controle de seus objetivos.

6. Sonhar com afogamento

É frequente as mulheres que sofrem de depressão sonhar que estão se afogando em água, com comida, com o ar... Esse tipo de acontecimento no sonho representa stress. Significa que está passando por algum problema ou situação complicada e que, infelizmente, sente que não tem o apoio de ninguém.

7. Sonhar que está presa ou perdida

O pesadelo onde uma mulher está presa ou perdida em algum local conhecido ou desconhecido costuma aparecer quando o inconsciente nota que tomou uma decisão da qual se arrepende ou que não está conseguindo encontrar uma solução para resolver um problema.

8. Sonhar com morte

É comum sonhar que está morta ou com a morte de pessoas queridas. Isto significa que a mulher sente medo do desconhecido ou que está passando por uma situação de perda, circunstâncias que se reflete nos sonhos.

9. Sonhar com assalto

Sonhar que viu um assalto, que foi assaltada ou que alguém foi assaltado representa o receio que tem de vir a ter dificuldades econômicas ou que já estão afetando a sua vida. Às vezes, o pesadelo com a cena de um assalto pode representar o medo de sofrer violência. Como também é comum, as mulheres sonharem que estão magoadas ou lesionadas em alguma parte do corpo.

10. Sonhar que caminha por um local desconhecido

Este sonho está associado à dificuldade de encontrar a solução para um problema. Significa que tem medo ou sente-se incapaz de seguir um determinado objetivo.

Gostou deste artigo?: