Pesquisar

Formulário de procura

 

Os pesadelos mais comuns dos homens

Os pesadelos são manifestações do subconsciente humano. Eles revelam muito do que uma pessoa está sentindo. Além disso, eles estão completamente associados à fase pela qual cada homem está passando. As causas mais comuns dos pesadelos são a ansiedade e o estresse. Os pesadelos geralmente ocasionam sentimentos ruins: o medo, o desconforto, o terror e a ansiedade. Conheça quais são os 10 pesadelos mais comuns dos homens e saiba mais sobre o significado de cada um deles.

1. Sonhar com perda dos dentes

Quase todo mundo já sonhou que perdeu os dentes ao menos uma vez na vida. Esse sonho tão comum visita o imaginário em momentos de baixa estima. A perda de todos os dentes indica que estamos passando por uma fase em que acreditamos pouco em nós mesmos. É comum que os homens tenham esse tipo de pesadelo após uma desilusão amorosa.

2. Sonhar em estar perdido ou preso

É muito comum sonhar que está perdido, independente da situação: em uma floresta escura, em um bairro sem saída, em um lugar desconhecido do qual a pessoa não é capaz de sair... Esse tipo de sonho geralmente quer lembrar que o homem tomou uma decisão errada.  

3. Sonhar com grande queda ou afogamento

A sensação de que está indo para baixo, de que vai despedaçar no chão ou ficar debaixo de água até que não haja mais oxigênio é um forte indício de que se sente solitário. Sonhar que está caindo ou afogando-se é símbolo de que o homem se sente sem apoio, sem amigos, sem família, sem vida social, completamente sozinho.

4. Sonhar que perdeu um meio de locomoção

Sonhar que perdeu o táxi, o avião, o ônibus ou o trem por apenas alguns segundos simboliza a perda de uma oportunidade. É o subconsciente lembrando-o que deixou escapar uma chance de ser mais feliz, mais rico ou mais bem-sucedido.

5. Sonhar com perseguição

Não só as crianças sonham que estão sendo perseguidas por monstros. A perseguição é um dos sonhos contínuo dos adultos: quando tenta escapar de monstros, assassinos, vampiros e outros perseguidores. Esse tipo de pesadelo é um indício de que se sente atormentado ou angustiado. É comum que alguém que está com medo de perder o emprego tenha pesadelos relacionados à perseguição. Assim como alguém que está sendo pressionado para casar.

6. Sonhar com objetos quebrados

Sonhar com objetos quebrados como brinquedos, louça, móveis, etc. é indício de que teme que vá perder o controle. Esse tipo de pesadelo é comum quando o homem receia não ter dinheiro suficiente para pagar as contas no fim do mês, ou quando acha que não é capaz de ditar as regras para a sua família ou de cumprir bem as suas funções no trabalho.

7. Sonhar com resultados ruins em uma prova

Sonhar com nota vermelha em um teste ou um desempenho muito ruim em uma prova oral é sinal de que o homem está se sentindo sob pressão. Esse tipo de sonho indica dificuldades para lidar com os julgamentos dos outros sobre si mesmo. É como se o sonhador sentisse que ele próprio está sendo testado o tempo todo, seja no trabalho ou em uma relação.

8. Sonhar que está nu em público

Sonhar que está nu na frente de outras pessoas é indício de que o sonhador está sentindo-se vulnerável. A nudez em público é símbolo de exposição. É comum esse tipo de pesadelo entre pessoas que temem que seus segredos sejam revelados.

9. Sonhar com doença ou morte

É comum sonhar com a sua própria morte ou que está muito doente quando sente muito a falta de alguém querido. Esse tipo de sonho geralmente acontece depois da morte de um ente querido ou após alguém muito próximo mudar-se. Também se repete após o término de relações muito intensas.

10. Sonhar com a perda de controle de uma determinada situação

Perder a direção do carro, urinar nas calças, cair da bicicleta, perder o equilíbrio... Todas essas situações de perda de controle surgem nos sonhos quando se sente impotente. Esse tipo de pesadelo geralmente advém quando a pessoa está vivendo uma situação complicada frente a qual não pode fazer nada. Por exemplo, quando um amigo querido está morrendo de uma doença grave e nada pode ser feito para ajudar.

Gostou deste artigo?: