Pesquisar

Formulário de procura

 

10 sonhos que nos fazem não querer acordar

Mulher deitada a sonhar

Nem todas as pessoas se recordam dos sonhos, algumas juram não sonhar há anos, outras gabam-se de ter sonhos lúcidos. Talvez lhe tenha acontecido mais que uma vez notar que o desenrolar das ações, o cenário ou as pessoas não faz total sentido e nota que só poderá estar a sonhar. Por vezes tudo o que quer é ficar mais um pouco no sonho para usufruir do que a sua mente lhe está a proporcionar, mas já se sabe que o mais provável é acordar contra a sua vontade, por vezes sem conseguir atingir o seu objetivo para o sonho. Saber que está a sonhar e não querer acordar é algo que deve ter acontecido à maioria das pessoas. Conheça 10 sonhos que nos fazem não querer acordar e perceba porque são tão bons e reparadores.

1. Sonhar com alguém querido que já partiu

Há quem tenha imenso medo destes sonhos, associando-os a fantasmas e assombrações, mas decerto sonhar com alguém próximo que já partiu poderá ser uma excelente experiência para reviver momentos passados ou até mesmo apenas matar saudades de quem já não pode abraçar.

2. Sonhar com momentos felizes da infância

Reviver bons momentos da infância também é um sonho positivo. Visitar memórias antigas, amigos de velhos tempos, a essência de se ser criança e ver a vida com olhos curiosos, desta feita com maior conhecimento.

3. Sonhar com férias num destino de sonho

Poderá ser complicado conseguir tudo o que precisa para as viagens que planeia fazer, porém, sonhando não terá que lidar com burocracias e dinheiro. Sonhar que está, por exemplo, nos Alpes, poderá fazer com que não queira regressar à sua vida comum.

4. Sonhar com férias passadas

Voltando ao tema das férias e do passado, reviver uma visita a um local que guardou no seu coração com detalhes de fotografias mentais, com direito a visitar tudo de novo será decerto um dos benefícios principais de sonhar.

5. Sonhar com uma história complexa

Para as mentes mais curiosas e criativas, um bom sonho com uma história complexa, por muito absurda que seja, delicia. Será uma boa fonte de inspiração ou apenas um filme nunca criado que lhe traga satisfação, repleto de detalhes por si criados sem sequer notar.

6. Sonhar sonhos eróticos

Os sonhos eróticos conseguem envolver todas as componentes de um ser e faze-lo sentir tudo como se estivesse a viver na sua realidade. Se tiver um sonho erótico com a pessoa dos seus sonhos, jamais quererá acordar.

7. Sonhar que concretizou um sonho de longa data

Desde criança que sonha ser futebolista? Imagine o que seria sonhar jogar na seleção nacional! Por vezes a vida impede que as pessoas consigam realizar um grande sonho, ou mesmo que o realizem, existem outros que acabam por ficar para trás. Um sonho em que se realiza um sonho é um sonho do qual não se quer acordar.

8. Sonhar que ultrapassou uma fase difícil

Para quem está a passar por uma fase má da vida, vive numa situação complicada, vive absorvido nos problemas do mundo, sonhar que tudo isso é resolvido ou nunca existiu funciona como um refúgio às amarguras do dia-a-dia.

9. Sonhar que está no seu livro ou filme favorito

Poderá ter ficado fascinado com detalhes de um livro fantástico que leu. Ao ver-se envolvido num cenário diferente do seu, cheio de particularidades jamais possíveis de atingir no mundo real, com certeza quererá desfrutar e não acordar.

10. Sonhar que tem uma habilidade fora do comum

Algumas pessoas gostariam de poder voar, outras adorariam ter o poder de mover objetos com a mente. Ao ter um sonho comum em que domina capacidades dignas de super-heróis decerto preferirá aproveita-las a voltar ao aborrecido mundo em que tudo é sempre igual.

São estes apenas alguns exemplos de sonhos dos quais possivelmente não iria querer acordar, mas cada pessoa terá a sua opinião sobre os mesmos e acrescentaria e retiraria algum à lista. No fundo, o sonho de que não se quer acordar é aquele em que tudo é melhor que a vida