Pesquisar

Formulário de procura

 

Os 10 sonhos mais comuns dos homens

O subconsciente do homem é algo que ainda tem muito por descobrir. No momento, é possível somente chegar às situações mais básicas do subconsciente, sendo os sonhos a maneira mais prática de atingi-lo. Na mentalidade dos homens, conhecendo a sua natureza e as suas características, chegou-se a algumas generalizações sobre os desejos e os significados escondidos dentro de alguns dos seus sonhos. Conheça quais são os 10 sonhos mais comuns dos homens e seus respectivos significados. Do sonho para a realidade, reconhece algum?

1. Sonhar que chega atrasado

Um dos grandes medos de um homem, nomeadamente um que trabalha com horários pouco flexíveis, é o de chegar atrasado, principalmente se esse atraso é causado pela falha do despertador ou por trânsito inesperado. Este tipo de sonhos normalmente ocorre antes de um acontecimento que para o homem é realmente muito importante e, assim, o subconsciente reage para que ele não se esqueça do quanto importante esse compromisso é. Quer seja a entrega de um trabalho, uma entrevista de emprego, um encontro ou uma reunião, o subconsciente pode manifestar-se através de um sonho deste gênero.

2. Sonhar que está caindo

Este sonho é bastante comum. Quer seja no vazio ou em uma falésia ou até mesmo escorregar, o sonho de cair de cabeça ou sem lado nenhum onde se agarrar é um clássico usado na psicanálise dos homens há algum tempo. Mais concretamente, existem dois tipos de sonhos assim: um deles está associado a quedas menores e quando estes sonhos ocorrem, acorda-se de imediato (é aquele sentimento de cair quando se está quase adormecendo e acorda-se repentinamente). O outro sonho com quedas acontece já no sono profundo e geralmente reflete o medo de uma grande falha ou perda na vida, ou ainda uma reflexão interior daquilo em que a vida do homem pode estar se tornando.

3. Sonhar que encontra uma sala vazia

Este é um dos sonhos mais estranhos que um homem pode ter. Ele encontra-se em um local conhecido, às vezes até a sua própria casa de infância, mas ao vasculhar esse local, o qual conhece tão bem, ele encontra um quarto vazio que nunca tinha visto na vida. Este sonho poderá ter um significado mais profundo: o local onde se encontra simboliza a sua personalidade e este novo quarto uma nova fase da sua vida, uma nova paixão ou um novo emprego.

4. Sonhar com um automóvel fora de controle

Neste sonho, o homem está dirigindo ou encontra-se dentro de um carro que anda desenfreado e aos tombos na estrada ou até sobre os passeios. O homem tenta travar e virar o volante, mas o carro não obedece e o pânico aumenta. Normalmente, nos sonhos, os carros representam a habilidade do homem em conseguir mover-se em direção a um objetivo ou destino previamente traçado. Se no sonho o carro está fora de controle, é provável que a vida do próprio homem também esteja um pouco desequilibrada e este sonho pode ser um sinal de medo que a situação piore.

5. Sonhar que está voando

O sonho do homem de voar já vem de muito longe: desde cedo que o homem “sonha” em ser como os pássaros e isso progrediu até à ideia do avião. Neste caso, não é desse tipo de sonho que estamos falando. O homem encontra-se pairando o céu ou voando sem destino e o significado deste sonho prende-se com a ideia de ultrapassar um grande obstáculo na vida.

6. Sonhar que está sendo perseguido

Um dos sonhos mais comuns que acontece para os homens é o de ser perseguido infinitamente, independentemente do quanto corre. Este sonho pode representar um problema na vida do homem que, por mais que tente, ele não consegue resolver.

7. Sonhar que não está preparado para um teste

Neste sonho, o homem está de volta à escola e prepara-se para fazer um teste. O problema é que quando olha para a folha de teste não entende o que está lá ou não sabe responder a nenhuma das perguntas. Este é outro daqueles sonhos que está associado ao medo profundo do subconsciente: talvez o homem que tem este tipo de sonho é de alguma forma perfeccionista e tem um enorme receio de não estar preparado para algo importante.

8. Sonhar que está nu em público

Todo mundo já teve este sonho e os homens não são exceção. Estar em um local público completamente nu e tentar tapar-se das pessoas que passam é uma resposta do subconsciente a um novo ambiente onde se sente exposto e fora do lugar. Geralmente, este sonho é causado por um novo cargo de trabalho, uma nova escola ou uma viagem até outro país.

9. Sonhar que não consegue encontrar o banheiro

Nunca aconteceu de sonhar que está correndo por locais que não conhece, em busca urgente de um banheiro? E quando é encontrado, o local está completamente degradado e sujo? Pois, este sonho é bastante comum no universo masculino. Isto pode ser uma mensagem codificada de uma situação urgentíssima que precisa ser resolvida, mas cuja solução pode ser bastante complicada.

10. Sonhar com dentes caindo

Outro dos sonhos mais comum nos homens é o de ter dentes caindo ou sendo arrancados. Os dentes, em sonhos, simbolizam poder e confiança. Se eles caem ou são arrancados, é porque há algo na vida do homem que está sendo lhe tirado.

Gostou deste artigo?: